Carregando caixa de busca...

sábado, 4 de junho de 2011

Dedicatória da Bíblia Satânica


O que distingue o  
satanismo das demais
religiões é que ele
justamente não reivindica
nenhuma suposta revelação.
Os Satanistas reconhecem 
que todas as crenças, 
inclusive as suas, 
foram criadas por seres humanos.
Pessoas que carregam a influência
daquilo que estudam e do ambiente 
onde vivem.  A religião satânica, 
não é dependente de entidades 
metafísicas que concederam a humanidade 
um pouco de sua sabedoria, 
mas é sim fruto da evolução
do pensamento humano nas artes
na filosofia e na ciência. 




PARA DIANE...
Até 1980 todaas impressões da Bíblia Satânica incluíam uma páginade abertura com uma extensa lista de dedicatórias, contudo após esse ano tudo o que se lia aabrir o livro negro era um simples "ParaDiane." , referente a Diane Hegarty, primeira esposa de LaVey.Aparentemente, após ter se separado de Diane, LaVey instruiu aeditora Avon Books que apagasse sua dedicatória. Evidentemente os editores interpretaram que todos os nomes deveriam ser retirados, exceto o de Diane!
Foi uma verdadeira perda pois nestas páginas haviam muitas dicas de conteúdo e referências que LaVey utilizou para escrever sua obra.
É essencial para entendermos a natureza da Bíblia Satânica que tenhamos acesso às vidas e trabalhos que moldaram e influenciaram os pensamentos e ações de seu autor. Desde 1969 Anton LaVey nos deixava uma boa pista deste tesouro escondido em todaas impressões da Bíblia Satânica, pois estas incluíam uma página deabertura com uma extensiva lista de dedicatórias. 
Felizmente a essência deste material foi publicado novamente em 1997 no livro "Lords of the Left Hand Path” de Stephen E. Flowers que resgatamos neste primeiro anexo de nossa tradução para o português. Nesta listaaparecem 19 dedicatórias principais, e 20 outras menções honrosas, incluindo um animal, Togare, suaamantes e os Nove Desconhecidos.
Detalhaa influencia e importância de cada um destes nomes resultaria numa verdadeira enciclopédia, e talvez desestimularia o Satanista a visitaalgumabibliotecas e pesquisar por conta própria. Por este motivo vamos nos limitaa citar cada um do 39 homenageados e fazer uma breve descrição dos 19 principais:
Os 19 nomes principais são, segundo a ordem do autor:
As vinte menções honrosas são, na ordem em que LaVey as listou:


Howard Hughes
James Mood
Marcello Truzzi
Adrian Claude Frazier
Marilyn Monroe
Wesley Mather
Willian Lindsay Gresharn
Hugi Zacchinni
Jayne Mansfield
Frederick Goerner
C.Huntley
Nathaniel West
Horatio Alger
Robert E Howard
George Orwell
H.P Lovecraft
Tuesday Weld
H.G Wells
Sister Marie Koven
Harry Hounini
Togare
Os Nove Desconhecidos.


Esta pequena lista fornece valiosas pistas sobre a formação da filosofia e estilo de vida do satanismo proposto por LaVey.  Além destes poderíamos citar outras influencias implícitas, mas claramente identificáveis na Bíblia Satânicacom o por exemplo: Ayn Rand, Gustav Jung, Sigmund Freud, Austin Osman Spare, Aleister Crowley, Alfred Kinsey, entre outros.
Que muitas das idéias de LaVey não são completamente originais é algo amplamente conhecido mesmo por quem conhece pouco sobre o Satanismo, e justamente por isto esta é uma acusação comum entre os detratores do trabalho do Papa Negro. Mas isso é algo que pode ser dito também de quaisquer outras pessoas que tenham criado uma religião. Seja Gautama Buddha e sua releitura do hinduismo ou Gerald Gardner e sua releitura do paganismo, todos aqueles que inauguraram um sistema serviram-se de idéias, descobertas e tradições anteriores.
O que distingue o Satanismo das demais religiões é que ele justamente não reivindica nenhuma suposta revelação. Os Satanistas reconhecem que todaas crenças, inclusive as suas, foram criadas por seres humanos. Pessoas que carregaa influência daquilo que estudam e do ambiente onde vivem. A religião satânica, não é dependente de entidades metafísicas que concederaa humanidade um pouco de sua sabedoria, mas é sim fruto da evolução do pensamento humano naartes na filosofia e na ciênciaApesar do título a Bíblia Satânica nunca foi apresentadacomo uma revelação autorizada e autenticada do Príncipe das Trevas. O Satanismo é uma religião humana feita por seres humanos.

O que distingue o satanismo das demais religiões é que ele justamente não reivindica nenhuma suposta

revelação. Os Satanistas reconhecem que todas as crenças, inclusive as suas, foram criadas por seres humanos. Pessoas que carregam a influência daquilo que estudam e do ambiente onde vivem. A religião satânica, não é dependente de entidades metafísicas que concederama humanidade um pouco de suasabedoria, mas é sim fruto da evolução do pensamento humano nas artes nafilosofia e na ciência.

PageRank