Carregando caixa de busca...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Stigmata - o Fênomeno

Stigmata é quando aparecem na pessoa ferimentos "Chagas" iguais as de Cristo quando foi crucificado. Nenhum ciêntista conseguiu descobrir, oque afinal está acontecendo com essas pessoas. E a pessoa não precisa ter fé para receber as chagas.


Essas pessoas afirmaram ter sido "Instrumento da palavra de Deus"
pois todas elas dizem que receberam uma imagem, ou uma voz que revelasse coisas sobre ela e a fé que ela tinha.
Conheça agora duas pessoas que receberam realmente o Stigmata:


Um dos casos mais famosos foi o de São Francisco de Assis,foi o primeiro caso que sabemos de alguém que recebeu as cinco chagas de Cristo.



São Francisco de Assis - É o primeiro caso registrado de alguém que recebeu as cinco chagas de Cristo. Ele era um jovem que tinha tudo na vida: roupas, dinheiro, terras e muito mais.


Um dia, quando passava pela capela de São Damião, ouviu uma voz vinda da cruz: "Francisco, não vê que minha casa está em ruínas? Vá, repara-a para mim!".Desse dia em diante Francisco resolveu viver com os pobres e sair pregando o Evangelho.



Tempo depois, alguns de seus seguidores quiseram fazer regras novas, seguido de Frei Leão, retirou-se para o monte Alverne, no qual passou quarenta dias jejuando e orando. Um dia ele decidiu subir até um ponto mais alto do monte, sozinho, e pediu a Frei leão que ficasse onde estava e orasse bastante. Francisco, já desesperado, gritava a Deus que se comunicasse com Ele, para entender melhor o que Deus queria dele.
Logo depois Deus mandou-lhe as cinco chagas, para que Francisco sofresse como Jesus sofreu. Isso transmitiu uma alegria infinita, da qual, a princípio, só Frei Leão estava sabendo. Francisco não conseguiu esconder o milagre que havia lhe acontecido e pouco antes de morrer, aos 43 anos de idade, compôs o Cântico das Criaturas, sua última composição.






PageRank