Carregando caixa de busca...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Grande Grimório


(Fotos originais do livro cuja publicação data de 1823)


O Grande Grimório é considerado um dos livros mais autênticos no que se refere aos pactos e à forma de evocar espíritos e obrigá-los a realizar os desejos do evocador. É difícil afirmar a data de sua redação por não se haver encontrado nenhum manuscrito anterior à data de sua primeira impressão no século XVIII. Algumas fontes afirmam ser posterior ao Grimorium Verum, mas para outros é contemporâneo ou inclusive obra do mesmo autor do Lemegeton ou Chave Menor de Salomão, obra datada com certa segurança no ano de 1500. O Grande Grimório é atribuído oficialmente à Antonio del Rabino, um mago veneziano que afirmava haver redigido a obra baseando-se em textos assinados pelo próprio Rei Salomão (Filho de David e profeta do Antigo Testamento). No Grande Grimório especifica-se com detalhes como evocar e pactuar com Lucifugo Rofocal. Consciente dos riscos que encerraria tal pacto, Antônio del Rabino, ou quem quer que tenha sido seu autor, incluiu no Grande Grimório uma série de cláusulas cheias de duplos sentidos, que permitem burlar o diabo quando este se apresente para reclamar sua parte no pacto.A E. I.E. Caminhos da Tradição, traduziu o Grande Grimório para o português, confira abaixo o conteúdo da obra. O Grande Grimório Ou
A Arte de controlar os espíritos Celestes, Aéreos, Terrestres e Infernais. Com o verdadeiro segredo de falar com os mortos, ganhar na loteria e descobrir tesouros, etc. 
  • Primeira Parte

    Modo de se preparar para o Pacto de Sangue;
    Preparativos para o Pacto com Adonai;
    Como preparar a verdadeira Varinha Mágica ou Férula Fulminante; Como utilizar a Varinha;
    A verdadeira representação do círculo kabalístico; Primeira Oração; Segunda Oração; Ofertório;   Primeira conjuração dirigida ao imperador Lúcifer; Segunda conjuração; Terceira conjuração;           Grande Conjuração extraída da “Veritable Clavícule”; A manifestação do espírito – perguntas, repostas, requerimento, etc.                                                    Convite do Espírito, Despedida do Espírito; Ação de Graças.
  • Segunda Parte 
    O Sanctum Regnum – Hierarquia completa dos espíritos infernais; Figura e assinatura dos principais espíritos infernais; Figura e assinatura dos espíritos superiores celestes; Grande invocação dos espíritos com os quais se deseja pactuar, tirada das Clavículas de Salomão; Aparição do Espírito; Resposta do Espírito;   O Pacto;
    Segunda aparição do Espírito; Diálogo com o Espírito e despedida do mesmo; Oração ao Todo Poderoso em ação de Graças; Conjuração de Lúcifer para pedir-lhe tudo o que se deseja; Sobre os exorcismos e o modo de reconhecer se uma pessoa padece de feitiços ou enfermidade natural; Exorcismo para que os demônios não molestem a pessoa durante o exorcismo; Oração à São Cipriano; Exorcismo para livrar as pessoas dos maus espíritos; Exorcismo para livrar a casa de espíritos tentadores; Exorcismo contra meteoros e furacões.
  • Fonte: Curso de Magia

PageRank