Carregando caixa de busca...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Marilyn Manson

Seu nome verdadeiro é Brian Hugh Warner. Nascido em 5 de Janeiro de 1969 em Canton, Ohio, Brian foi uma típica criança americana sem muitos problemas.


Filho de Hugh e Barbara Warner, cresceu em Ohio e estudou numa escola Cristã.

Na adolescência começou a ser fã das bandas de heavy metal da época e mesmo na escola já via a hipocrisia, alienação e preconceito das pessoas quanto à isso. Lá, queimavam discos alegando que as músicas faziam apologia ao demônio e deixavam todos perturbados dizendo sobre apocalipse e a volta de Jesus na Terra. Isso foi fazendo Brian tornar-se uma pessoa diferente das outras, querendo algo a mais. Em 1988, Brian muda-se com seus pais para Fort Lauderdale, Flórida. Lá, ele conheceu Stephen Bier (Madonna Wayne Gacy/Pogo) (teclado), Brian Tutunick (Olivia Newton Bundy) (baixo),

Speck) (bateria eletrônica).

Brian trabalhou como repórter de uma revista local, fazendo entrevistas com várias bandas (mas Manson não é formado em Jornalismo como muitos pensam.) e viu que todas eram iguais então certo dia, Brian, sentindo que já não era mais aquilo, coloca os nomes Marilyn e Manson num papel e viu que aquela junção caiu perfeitamente para ele.

Ele considera essa junção como o lado bom e o lado ruim das pessoas. Justificando que todos nós temos os dois lados.

O primeiro show da banda aconteceu na Churchill's Hideway em Miami. Depois desse show, ele viu que realmente era aquilo que ele queria: ser aplaudido, ser ovacionado.

O primeiro show de verdade aconteceu no Reunion Room. Depois desse show, ele tirou Zsa Zsa Speck e Olivia Newton Bundy da banda. No Lugar foram chamados: Brad Stewart (Gidget Gein) (baixo), Fred Streithorst Jr. (Sara Lee Lucas) (bateria) e Stephen Bier (Pogo) (teclado).

Anos mais tarde, Sara Lee Lucas deixa a banda e Kenneth Wilson (Ginger Fish) (bateria) entra para a banda.

Em 1993, a banda chamou a atenção de Trent Reznor (líder do Nine Inch Nails) e chamou Manson para ser a primeira banda a ser produzida pelo seu selo Nothing Records. Assim, Manson (que não era mais Marilyn Manson & the Spooky Kids) lança seu primeiro CD em 1994, entitulado Portrait of an American Family. Gidget Gein deixa a banda para a entrada de Jeordie White (Twiggy Ramirez) (baixo). Ele fez turnê pelos Estados Unidos abrindo shows do Nine Inch Nails. No ano seguinte, sai o EP Smells Like Children que consiste em alguns remixes das músicas do Portrait of an American Family e três músicas covers: Rock n' Roll Nigger (Patti Smith), I Put A Spell on You (Screamin' Jay Hawkins) e Sweet Dreams (Are Made of This) (Eurythmics) que veio a se tornar o maior clássico da banda até hoje.

Logo após a turnê do Smells Like Children, Manson entra em estúdio para começar as gravações de Antichrist Svperstar.

Trent Reznor produziu o CD novamente. Além da banda (Manson, Pogo, Daisy, Ginger e Twiggy), o CD teve a participação de Danny Lohner (na época, membro do Nine Inch Nails) e Chris Vrenna (na época, membro do Nine Inch Nails também).

Daisy Berkowitz deixa a banda para a entrada de Timoth Linton (Zim Zum) (guitarra) que tocou na turnê Dead to the World.

Após uma turnê de sucesso e Manson começando a ser reconhecido/amado/odiado pelo mundo inteiro, em 98 é lançado Mechanical Animals e Manson aparece com um "look" totalmente diferente do que todos estavam acostumados: Ao invés de cabelo comprido, roupas rasgadas e aparência "sombria", Manson aparece de cabelo bem mais curto vermelho, roupas extravagantes e muito mais "glam". Muitos fãs estranharam no começo mas ao mesmo tempo, Manson conseguiu atrair milhares de fãs no mundo inteiro, alcançando o auge de sua carreira.



Zim Zum só participa das gravações e deixa a banda para a entrada de John Lowery (John 5) (guitarra). Em 1999, quando o mundo parecia estar aos pés de Manson, um acontecimento praticamente acabou com sua carreira: O caso dos estudantes no colégio Columbine.

Manson foi acusado injustamente de ter sido o motivo dos dois alunos terem feito o tiroteio na escola. Motivado por tanta injustiça e hipocrisia, em 2000 Manson lança Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death) que foi uma espécie de resposta à todas essas acusações (Manson comenta sobre esse fato no documentário Tiros em Columbine de Michael Moore).

Em 2002, Twiggy Ramirez, o membro mais influente da banda depois de Manson, deixa a banda. No lugar entra Tim Skold (baixo).

Entre 2001 e 2002, Manson fez parte de algumas trilhas sonoras. Entre elas estavam: A Rainha dos Condenados, Resident Evil e Não É Mais Um Besteirol Americano; filme este que fez com que Manson lançasse mais um single: Tainted Love. Cover da banda Soft Cell.Em 2003, Manson lança The Golden Age of Grotesque. Um CD com várias referências à Alemanha dos anos 30 e também com bastante influências burlescas. Uma espécie de "homenagem" à sua ex-mulher (na época, noiva) Dita Von Teese.

Em 2004 sai a coletânea Lest We Forget - The Best Of, uma compilação de singles e com uma inédita: Personal Jesus, cover da banda Depeche Mode.

Muitos fãs deram Manson como acabado ou morto. E John 5 deixa a banda para a entrada de Mark Chaussee. Mas ele só participa da turnê Against All Gods, assim como Chris Vrenna tocou bateria no lugar de Ginger Fish por estar machucado.



Em 2006, Manson teve uma forte depressão e até tentou suicídio, alegando que não tinha mais motivação para fazer música. No mesmo ano, Manson se divorcia de Dita Von Teese e começa um relacionamento com a atriz Evan Rachel Wood. Manson diz que ela foi a responsável pela volta dele para a música.

Em 2007, Manson lança o tão esperado Eat Me, Drink Me, dito pelo próprio Manson como seu CD mais "emocional" e "pessoal" de sua carreira.

O CD foi basicamente feito por Manson e Skold. Pogo deixa a banda. Skold passou a ser o guitarrista e para a turnê foram chamados: Rob Holliday (baixo) e Chris Vrenna ficou com os teclados.

No dia 9 de Janeiro de 2008 uma notícia surpreende todos os fãs: Twiggy Ramirez está de volta! e Tim Skold sai da banda mas sem descartar colaborações futuras.

Rob Holliday passa a ser o guitarrista e Twiggy Ramirez fica no baixo, como foi desde 94 quando entrou na banda.

Fonte: Meadd




Discografia de Marilyn Manson: 

PageRank